O que é e como funcionam o Rider Switch e Child Swap
Última atualização: 12/10/2020
Imagine a cena: você está em Orlando num dia maravilhoso de parque com seu grupo, que possui pessoas de todas as idades. E aí o grupo inteiro quer ir a uma atração mais radical, mas um dos pequenos não tem altura ou não quer ir na atração. E agora, o que fazer?
Não precisa temer, querido leitor que está planejando suas férias. Você não precisará dividir o seu grupo e esperar pela pessoa que ficou com a criança do lado de fora passar pela fila normal da atração (imagina só o tempo que tomaria!).
Os parques já previram que isso poderia acontecer e criaram dois sistemas (que funcionam de maneira bem parecida, mas com nomes diferentes): o Rider Switch (Disney/Sea World) e o Child Swap (Universal).
COMO É O RIDER SWITCH NA DISNEY
O Rider Switch funciona de maneira bem simples. Faça da seguinte maneira: chegue com seu grupo inteiro e solicite ao Cast Member localizado na frente da atração o Rider Switch.
Ele então irá escanear a MagicBand ou o cartão de quem irá ficar de fora (vamos chamar de Grupo 2). O Child Swap aparecerá como uma espécie de FastPass+ extra na sua conta do My Disney Experience.
Então, o Grupo 1 entrará na fila normal (ou na de FastPass+, caso tenha agendado), “brincará” e sairá da atração. Após a saída do Grupo 1, é a hora do Grupo 2 ir na atração. Mas é aí que está o diferencial: quem ficou de fora antes, entrará pela fila do FastPass+!
Um ponto legal do Rider Switch é que ninguém precisa “brincar” sozinho. Se o seu grupo é grande, até três adultos podem fazer parte do Grupo 2!
Exemplo: temos uma família com cinco pessoas (avó, pai, mãe, filho adolescente e filha). A filha é pequena demais e não pode ir na atração. Então o pai e a avó ficam com ela, esperando a mãe e o filho adolescente brincarem. Quando os dois voltam, a avó e o pai usam o benefício do Rider Switch e entram na fila do FastPass+!
Se você estiver no Grupo 2, aproveite o momento para ir em uma atração ali perto com a criança que não pôde entrar! Nada de ficar sentado perdendo tempo (a não ser que você queira um momento de sossego para descansar 🤣).
Atrações da Disney que oferecem o Rider Switch:
Magic Kingdom: The Barnstormer, Big Thunder Mountain Railroad, Seven Dwarfs Mine Train, Space Mountain, Splash Mountain, Tomorrowland Speedway. Veja aqui o nosso roteiro do Magic Kingdom!
Epcot: Frozen Ever After, Mission: SPACE, Soarin’, Test Track. Veja aqui o nosso roteiro do Epcot!
Hollywood Studios: Alien Swirling Saucers, Millennium Falcon: Smugglers Run, Rock ’n’ Roller Coaster, Slinky Dog Dash, Star Tours, Twilight Zone Tower of Terror. Veja aqui o nosso roteiro do Hollywood Studios!
Animal Kingdom: Avatar Flight of Passage, DINOSAUR, Expedition Everest, Kali River Rapids, Na’vi River Journey. Veja aqui o nosso roteiro do Animal Kingdom!
Preste atenção que essa lista está em constante atualização, você pode verificar quais atrações fazem parte diretamente no site oficial da Disney.
DICA: você ainda pode dobrar o uso dos seus FastPass+ nessas atrações caso vá realmente utilizar o serviço do Rider Switch. Em cada atração, agende os FP+ somente para quem irá primeiro na atração. As outras pessoas (lembrando que temos um limite de 3 adultos) entrarão na atração utilizando o Rider Switch. Dessa forma, ao invés de apenas 3 FP+, você conseguirá dobrar para 6 atrações. Lembre-se só de chegar com toda a família na frente da atração (incluindo a criança) e pedir o Rider Switch, ok?
COMO É O CHILD SWAP NA UNIVERSAL
Olha, é bem similar ao da Disney. A diferença é que a família inteira entrará na fila normalmente (a criança também) e bem perto da hora de entrar no carrinho da atração, um dos adultos fica com a criança pequena em uma sala reservada para o Child Swap. Depois, trocam de posição e fim! Por aqui, o adulto tem direito a um acompanhante.
A dica é avisar logo na entrada da atração que fará Child Swap, pois dependendo da lotação do parque, o funcionário pode redirecionar o grupo inteiro para outra fila, que é menor (!!!).
Atrações que oferecem o Child Swap:
Universal Studios: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Hollywood Rip Ride Rockit, MEN IN BLACK Alien Attack, Revenge of the Mummy, The Simpsons Ride, Transformers: The Ride-3D, Fast & Furious – Supercharged, Race Through New York Starring Jimmy Fallon.
Islands of Adventure: Doctor Doom’s Fearfall, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, Harry Potter and the Forbidden Journey, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, Skull Island: Reign of Kong, The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster.
COMO É O RIDER SWITCH NO SEA WORLD E BUSCH GARDENS
Sim! Também temos Rider Switch nesses dois parques e funciona de forma praticamente igual ao da Disney. Basta informar o funcionário na entrada da atração que deseja fazer o Rider Switch. Ele entregará um ticket, no qual ficará registrado o número total de pessoas do seu grupo.
Quando o primeiro grupo for na atração, o número de pessoas que entraram será marcado no ticket. Depois, o segundo grupo deverá apresentar esse ticket na fila expressa, que se chama “Quick Queue”. É então a hora de dar adeus ao ticket, que ficará retido com o funcionário. E pronto!
Atrações que oferecem o Rider Switch:
Sea World: Manta, Kraken, Antarctica: Empire of the Penguin, Journey to Atlantis, Sky Tower, Wild Arctic.
Busch Gardens: Falcon’s Fury, Cheetah Hunt, SheiKra, Montu, Kumba, Stanley Falls Flume, Tanganyika Tidal Wave, Congo River Rapids.
Viu só que forma legal que os parques criaram para fazer a família toda aproveitar o passeio? 🙂
Leave a Reply