Dicas para fugir das filas nos parques de Orlando
Existem épocas em que os parques de Orlando ficam mais cheios e algumas atrações acabam ficando com filas imensas de 1, 2, 3 horas e por aí vai… Isso acontece normalmente nos grandes feriados (Thanksgiving, Natal, Ano Novo) e períodos de férias dos americanos (entre os meses de junho e agosto).
Por isso, resolvemos fazer esse texto para te ajudar a aproveitar os parques da melhor maneira possível, sem passar um longo tempo parado nas filas! Se liga nas dicas:
1) Use todos os Fastpass+ disponíveis:
Essa é a dica mais valiosa para quem vai aos parques do complexo Disney (nos parques da Universal e do grupo Sea World, os “fura filas” são pagos à parte). Se você ainda não sabe o que são os Fastpass+ ou quer entender melhor como eles funcionam, clique aqui. Para ter dicas de como marcá-los da melhor forma possível, clique aqui.
E não se esqueça da regra de ouro do Fastpass+: depois de usar todos os três que você tiver marcado com antecedência, é possível marcar uma nova atração, brincar e continuar marcando até a hora de fechamento dos parques.
2) Chegue cedo!
Essa dica também é muito importante.
Chegar cedo aos parques é sinônimo de conseguir pegar atrações bem mais vazias e com filas menores. Vá primeiro nos brinquedos mais disputados do parque que você está visitando (para saber quais são os brinquedos mais disputados, clique aqui).
E não se esqueça, é para chegar cedo mesmo, de preferência antes do parque abrir.
3) Filas Single Riders:
Essas filas costumam ser mais rápidas que as filas normais. Nelas, você deverá estar preparado para ir às atrações sem as pessoas do seu grupo, pois essas filas são voltadas para as pessoas que irão brincar sozinhas na atração.
Atenção! Não são todos os brinquedos que possuem esse tipo de fila. Para saber quais brinquedos possuem, clique aqui.
4) Tenha uma estratégia:
Pessoas precavidas que olham tudo sobre os parques e chegam com uma estratégia no dia da visita costumam se dar muito bem e gastar bem menos tempo em filas. Então, monte sempre uma estratégia com base nas atrações que você mais deseja visitar.
Clique aqui para ver nossos roteiros e conhecer as atrações de cada parque.
5) Não gaste muito tempo nas refeições:
Todos os parques possuem restaurantes imperdíveis. Entretanto, comer em algum deles também poderá significar gastar mais tempo em filas. Se você estiver indo em um período de alta lotação dos parques, recomendamos que coma nos restaurantes “quick service”.
6) Evitar os parques da Disney nos dias que tiverem Extra Magic Hours:
Quando um parque tem Extra Magic Hours, isso significa que ele vai ficar mais cheio, porque os hóspedes dos hotéis da Disney costumam escolhê-lo para passar o dia.
Se você não sabe o que são Extra Magic Hours ou deseja saber mais sobre elas, clique aqui.
Atenção: Caso você esteja se hospedando nos parques da Disney, talvez seja uma boa ideia contrariar a regra acima e ir aos parques justamente nesses dias, pois durante as Extra Magic Hours é possível aproveitar várias atrações com pouquíssimo tempo de fila.
7) Não tire fotos logo que chegar nos parques:
Nós sabemos que todos querem aquela foto especial em frente aos principais símbolos dos parques. Contudo, nos horários de abertura, esses locais costumam ficar muito cheio e em alguns casos, chegam a se formar filas para tirar foto.
Então, aproveite para tirar suas fotos no final da tarde, quando todas as pessoas já entraram e tiraram suas fotos. Lembre-se que o foco inicial deve ser sempre ir primeiro nas atrações mais concorridas!
8) Use sempre os aplicativos dos parques:
Todos os parques possuem aplicativos, nos quais é possível observar o tempo de espera nas filas para cada atração. Portanto, é sempre uma ótima ideia acompanhar as filas das atrações e aproveitar uma possível diminuição naqueles brinquedos que você deseja ir. Caso o deseje saber mais sobre esses aplicativos, clique aqui.
Cuidado! Não recomendamos que você use o aplicativo para ir a qualquer brinquedo que a fila diminuiu. Recomendamos apenas para aquelas atrações que você considera imperdíveis para você ou seu grupo. O correto é ter sempre uma estratégia preparada para aproveitar seu tempo da melhor forma possível nos parques.
E é isso! Agora é hora de se organizar para colocar as dicas em prática! 🙂
Leave a Reply