Como reservar restaurantes na Disney (+ passo-a-passo!)
A experiência Disney certamente não está completa sem ao menos uma refeição em algum de seus vários restaurantes. Todos eles têm algum tema legal, divertido e alguns tem aquele algo a mais (como encontro com personagens!). Mas não importa qual restaurante seja, pode ter certeza que a comida será gostosa e a refeição muito divertida!
QUICK SERVICE OU TABLE SERVICE?
Mas antes da mais nada, é preciso fazer uma rápida diferença entre os dois serviços de alimentação disponíveis no parque:
Quick service é aquele restaurante estilo McDonalds (e não, a comida não é só hambúrguer, mas é comida de fast-food, hehe). Ou seja, entramos em uma fila, fazemos o nosso pedido, aguardamos ele ser entregue e procuramos um local para sentar. Seu objetivo é ser rápido e barato.
Table service é o restaurante na forma mais tradicional. Sentamos, olhamos o cardápio e somos atendidos por um garçom. São mais caros, é necessário pagar gorjeta e são os restaurantes da Disney que precisam de reserva.
Existe também o Signature Dining, restaurantes com experiências de alta gastronomia e que você também precisa fazer reserva. Além disso, existe uma diferença no Disney Dining Plan entre restaurantes Table Service e Signature Dining.
POR QUE RESERVAR?
Assim como você, milhares de pessoas também querem ter a experiência de fazer uma refeição com as princesas, almoçar no castelo da Fera ou simplesmente recriar o momento do filme “A Dama e o Vagabundo”. Por isso, já pensou chegar lá e ter que esperar horas por um lugar ou não poder entrar de jeito nenhum?
É… Eu também acho melhor não dar chance ao azar e reservar uma mesa! Sem contar que nos restaurantes mais disputados (como o Be Our Guest e Cinderella’s Royal Table) você só conseguirá fazer a refeição caso tenha a reserva!
Ah! As reservas são gratuitas e não é necessário ter um ingresso para o parque na hora de reservar os restaurantes. Mas, no dia da reserva, o ingresso é obrigatório para entrar no parque e ir ao restaurante, ok?
E saiba que as reservas não são somente para os restaurantes em parques. Elas se estendem aos restaurantes nos hotéis e em Disney Springs!
QUANDO RESERVAR?
Assim como o Fastpass+, reservar os restaurantes da Disney é algo muito importante e você não deve perder o dia de abertura das reservas (pois corre o risco de ficar sem aquela sonhada – e disputada – refeição).
Portanto, preste atenção: as reservas para restaurantes da Disney abrem com 180 dias de antecedência, contados do dia que pretende reservar. Isso quer dizer que se você quiser fazer uma reserva para 4 de janeiro, deve fazer a sua reserva no dia 8 de julho (180 dias antes). É importante ficar atento à data pois restaurantes disputadíssimos já esgotam no primeiro dia! 😲
DICA: No site da Disney é possível visualizar a última data aberta para reservas. Caso você não tenha certeza quantos dias antes é 180, pode contar manualmente com a ajuda deste calendário.
E, também como acontece com o Fastpass+, pessoas que irão se hospedar em algum hotel Disney têm o direito de fazer a reserva para os 10 primeiros dias de viagem. Sem esquecer que é necessário que você já tenha feito a reserva do hotel e ela esteja linkada ao seu perfil no My Disney Experience, tá? Exemplo: farei check-in no dia 4 de janeiro. Então no dia 8 de julho poderei fazer as reservas para restaurantes até o dia 13 de janeiro. Já as pessoas que irão se hospedar em hotéis fora da Disney devem fazer a reserva dia após dia. Exemplo: dia 8 de julho faço a reserva para 4 de janeiro, dia 10 de julho faço a reserva para o dia 5 de janeiro e por aí vai.
Outra dica legal é saber que o sistema de reservas é liberado às 6 horas da manhã de Orlando. Você pode entrar aqui para verificar a hora ao vivo de Orlando comparada ao fuso-horário da sua cidade no Brasil. Isso quer dizer que é legal você estar de pé e pronto para reservar seu restaurante próximo a esse horário!
Caso não consiga fazer a sua reserva com tanta antecedência, não desanime! Muita gente acaba desistindo de suas reservas e elas são liberadas no sistema. Portanto, olhe sempre! E principalmente com 48h e 24h de antecedência, por conta da política de cancelamento da Disney (mais sobre isso lá embaixo). 😉
POSSO FAZER QUANTAS RESERVAS?
Quantas você quiser! O legal é que, caso você ainda não tenha certeza das datas exatas que irá visitar cada parque, pode marcar os restaurantes para vários dias diferentes. O importante é lembrar que você deve cancelar as reservas que não for utilizar para não pagar a multa!
QUAIS SÃO OS RESTAURANTES MAIS DISPUTADOS DA DISNEY?
Assim como existem os FastPass+ mais disputados, também temos o mesmo problema com os restaurantes. Como falamos lá em cima, as reservas de alguns restaurantes se esgotam no dia (e, às vezes, em minutos!) de abertura.
Como nós só queremos ajudar, trouxemos uma lista com os principais restaurantes dos parques que esgotam primeiro e que merecem que você reserve logo:
Magic Kingdom
- Be Our Guest
- Cinderella’s Royal Table
- Crystal Palace
Hollywood Studios
- Sci-Fi Dine In
- Fantasmic! Dinner Package (Hollywood & Vine, Mama Melrose, Brown Derby)
Epcot
- Le Cellier
- Akershus
- La Hacienda de San Angel (durante o show Illuminations)
- Rose & Crown (durante o show Illuminations)
O Animal Kingdom tem um restaurante famoso (Rainforest Café), mas ele não costuma ficar sem reservas facilmente. Sem contar que existe um em Disney Springs, então você sempre pode comer por lá. 😊
COMO RESERVAR?
Você pode reservar os restaurantes através do site da Disney, do app My Disney Experience e pela Central de Atendimento da Disney (telefone: +1 (407) 939 3463 – lembrando que essa é uma ligação internacional, aprenda aqui como ligar lá para fora sem pagar nada).
Para qualquer uma das opções é exigido um cartão de crédito internacional como forma de garantia. Saiba que na maioria dos restaurantes, caso você não apareça no dia e horário da reserva, ou cancele com apenas um dia de antecedência, serão cobrados no cartão 10 dólares por pessoa na reserva. Por isso, lembre-se de olhar direitinho suas reservas na semana antes da sua viagem e pense se irá mesmo em todas elas. Se não, cancele!
Outra coisa importante é saber que existem alguns restaurantes (Cinderella’s Royal Table, Hop-Dee-Doo Musical Revue e Spirit of Aloha Dinner Show) que a cobrança do valor total do jantar é feita antecipadamente, no momento que você realiza a reserva.
Sua regra de cancelamento também é diferente: os cancelamentos devem ser feitos com até 48h de antecedência para a devolução completa do dinheiro. E, caso você pretenda pagar de outra maneira pelo jantar (como com outro cartão, dinheiro ou créditos do Disney Dining Plan), não tem problema. É só avisar ao garçom e o valor será devolvido ao seu cartão na hora.
PASSO-A-PASSO PARA RESERVAR RESTAURANTES NA DISNEY PELO COMPUTADOR
Entendido isso tudo, vamos aos passo-a-passo! Primeiro através do site da Disney que, para mim, é a maneira mais prática:
Primeiro de tudo, acesse o site da Disney em inglês (https://disneyworld.disney.go.com/). É muito importante que você esteja no site em inglês, pois a reserva não está disponível no site em português, apesar de parecer (através da área de planos do My Disney Experience) que sim. Caso você esteja no site em português, é só trocar o país no globo no topo, sinalizado na imagem abaixo.
Se você já está no site em inglês, é só fazer o login com seu e-mail e senha cadastrado.
Depois de fazer login, você será redirecionado novamente para a página inicial. Vá em “Things to do” e selecione a primeira opção “Make Reservations” (abaixo de “Dining”). Ou você pode simplesmente clicar aqui.
Será aberta uma página na qual você pode pesquisar os restaurantes que pretende fazer a reserva. E então existem duas possibilidades.
POSSIBILIDADE 1 – Você já sabe o restaurante que pretende ir
Se você sabe qual restaurante pretende ir, basta selecioná-lo na lista. Você abrirá a página do restaurante e deve procurar, no canto direito, a caixinha “Check Availability” (checar disponibilidade). Ali, você inclui a data e o horário que você pretende ir. Clique em “Search Times” (procurar horários).
O sistema retornará com seu resultado, que pode ou não incluir o horário especificado por você. Mesmo que ele não encontre o horário certo, serão mostrados horários próximos caso você queira adaptar sua refeição. Selecione o horário que você prefere.
POSSIBILIDADE 2 – Você está em dúvida de qual restaurante ir
Se está em dúvida, na página inicial dos restaurantes, você precisa indicar o dia, horário e quantas pessoas estarão com você.
Após a atualização da página, ainda poderá selecionar filtros como local (parques, resorts ou Disney Springs), culinária (americana, francesa, italiana…), faixa de preço, classificação e Dining Plan.
Então, uma lista será mostrada com os restaurantes do jeito que você quer, com os horários disponíveis para reserva. É só clicar em cima do horário desejado.
INDEPENDENTE DA OPÇÃO ESCOLHIDA ANTERIORMENTE, VOCÊ CAÍRA NA SEGUINTE PÁGINA:
A página de reserva! Nela, você irá verificar se está tudo certinho (1) e pode adicionar pessoas do seu grupo que irão no restaurante com você, ali em “Guest” (2). Dessa forma, a reserva aparecerá na conta do My Disney Experience da pessoa também. Caso a pessoa não tenha um perfil, você pode criar na hora. Importante saber que adicionar pessoas não é obrigatório. Depois de verificar essa página, clique em “next” (próximo).
Lembra que eu disse que é necessário colocar o cartão de crédito para confirmar qualquer reserva? É aqui que você irá inseri-lo. Lembre-se que é necessário que seja um cartão de crédito internacional.
Por fim, neste último passo, você deve verificar se o seu e-mail está correto e adicionar um telefone para contato (1). Importante colocar o +55 e o código da cidade na frente do seu número.
Depois disso, você pode adicionar pedidos especiais (2), caso alguém do grupo tenha alguma restrição alimentar ou caso tenha problemas de mobilidade.
Por fim, selecione o “I have read and agree to the Guest Policies” (Eu li e concordo com as políticas para visitantes) (3).
Aí é só clicar em “reserve” (reservar) e esperar ansiosamente a data!
Sua reserva está feita! E não se preocupe, você recebe um e-mail com todas essas informações. Então não é necessário imprimir esta página, viu? 😉
PASSO-A-PASSO PARA MODIFICAR OU CANCELAR A RESERVA
Como disse lá em cima, caso você não vá utilizar alguma reserva, é importantíssimo que você a cancele (senão vai sentir no bolso, hehe). Você paga uma taxa de 10 dólares por pessoa na reserva caso não cancele com pelo menos 24h de antecedência (lembrando que existem restaurantes que o tempo aumenta para 48h!).
No site, vá no seu perfil dentro de My Disney Experience.
Na parte “Plans” procure pela reserva que deseja modificar/cancelar.
Selecione a reserva e escolha a opção desejada.
As modificações disponíveis são de dia (1), horário (2) e número de pessoas (3). Elas podem não ser atendidas, tudo depende da disponibilidade no momento. Após mudar o que você quer, é preciso clicar em Search (4). Caso seja possível, o sistema irá mostrar e você precisará clicar em “Change”.
Caso deseje cancelar, clique em “Cancel Reservation”. Uma pop-up irá abrir e é só você clicar em “Yes, Cancel Reservation”. Pronto!
PASSO-A-PASSO PARA RESERVAR RESTAURANTES NA DISNEY PELO APP MY DISNEY EXPERIENCE
A reserva através do celular também é bem fácil. Abra o aplicativo do My Disney Experience e logue com a sua conta.
Da mesma forma que acontece no computador, você pode pesquisar os restaurantes de duas maneiras:
- Se você sabe qual restaurante pretende ir, é só pesquisá-lo na lupa lá embaixo.
- Se está em dúvida, vá em “reserve dining”, onde você informará quantas pessoas estão no grupo, que dia pretende ir e qual o horário. Após isso, o aplicativo irá mostrar a lista de restaurantes disponíveis de acordo com as informações que você colocar, como tamanho do grupo, dia e horário.
Após escolher a hora da refeição, você irá para a página de reserva (igual para os dois métodos), que deverá preencher com seus dados pessoais e o cartão de crédito. É aqui que poderá selecionar pedidos especiais caso alguém no seu grupo tenha alergias.
E pronto! Reserva feita, agora é só esperar ansiosamente pelo dia!
PASSO-A-PASSO PARA MODIFICAR/CANCELAR RESERVAS NOS RESTAURANTES NA DISNEY PELO APP MY DISNEY EXPERIENCE
Caso você precise cancelar (lembre-se que você pagará multa se reservar e não for ao restuarante!) ou modificar sua reserva, é bem simples também.
Você abrirá o seu app e irá em “My Plans”.
Ali, você deve procurar a reserva que deseja cancelar/modificar.
Caso opte por modificar, as opções são número de pessoas, data e horário.
Caso deseje cancelar, é só clicar em “Cancel”. Uma nova página abrirá e você precisa confirmar o cancelamento em “Yes, cancel”. Pronto!
CHEGOU O DIA DA RESERVA!
E chegou finalmente o dia de desfrutar da reserva que você fez (muito provavelmente) meses antes! Que dia feliz, né? 🙂
Então, é super simples. Você só precisa chegar com até quinze minutos de antecedência, se apresentar ao funcionário que fica logo na entrada do restaurante e avisá-lo que você tem uma reserva.
Ele, então, irá te perguntar o nome e sobrenome que está na reserva e a quantidade de pessoas. Você então receberá um pager, que pisca e vibra para avisar quando a sua mesa estiver pronta. Essa espera não costuma demorar muito, algo em torno de cinco a quinze minutos.
E não vá muito longe da entrada! Logo que seu pager vibrar, entregue-o ao funcionário e você será levado para sua mesa. E que a magia gastronômica comece! 😃
Leave a Reply